// ATENDIMENTO AO CLIENTE

INTERNAÇÃO

A recepção de internação é a responsável pela formalização da acolhida dos pacientes.

A) Pacientes Particulares: É solicitado um depósito de acordo com os custos do(s) procedimento(s). Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com o setor de tesouraria pelo fone 3282-8000 (Sra. Luciene)

B) Pacientes de Convênio: Para agilizar o processo de Internação é necessário ter em mãos: Identidade e CPF originais, carteira do plano de saúde e guia de internação autorizada. As despesas serão cobertas de acordo com o contrato firmado entre o hospital e cada convênio. As despesas não cobertas são pagas à parte pelo paciente ou seu responsável financeiro, que deve estar ciente da abrangência de cobertura do seu plano, bem como das limitações e exclusões do mesmo.

* Para os procedimentos eletivos, é muito importante verificar se o procedimento, diárias e materias especiais foram solicitados pelo médico e autorizados previamente pelo seu convênio médico, isso evita atrasos no momento da internação.

O paciente de convênio será direcionado ao leito previsto em seu contrato junto à sua operadora de saúde. É possível fazer uma mudança de acomodação, pagando o valor referente à diferença de acomodação.

O Hospital não se responsabiliza por valores e objetos deixados nas unidades de internação.

Caso haja necessidade de transferência do paciente para o CTI, o quarto deverá ser desocupado pelos acompanhantes. Ao receber alta dessa unidade, será disponibilizado um quarto para a continuidade do tratamento.

O serviço de governança acompanhará o paciente e seus familiares desde o momento da internação até a alta hospitalar, buscando dessa forma, informá-los sobre o funcionamento do hospital e atender suas possíveis necessidades.

O médico assistente escolhido pelo paciente para acompanhar a internação é quem prescreve a medicação e a dieta, que são encaminhados aos serviços de farmácia e nutrição. É do médico assistente a responsabilidade de manter seus pacientes informados sobre os procedimentos a que se submetem, assim como das suas causas e riscos. Para eventuais atendimentos de emergência, o Hospital dispõe de médicos plantonistas nas 24 horas do dia.

Alta: A Alta hospitalar é um processo complexo, que se inicia com a comunicação pelo médico de que o paciente está apto a deixar o hospital, sendo em seguida feito o levantamento de todos os dados do paciente e o fechamento de sua conta irá depender de informações obtidas em diferentes áreas do hospital. Nosso esforço é para que esse processo seja realizado o mais breve possível. Sua finalização pode durar um pouco mais de 1 hora. Nesse periodo o paciente deve aguardar no aposento e será chamado assim que a conta for finalizada (para o pagamento da conta hospitalar de paciente particular ou acerto dos extras - frigobar, alimentação de acompanhantes, etc, no caso de pacientes de convênio). Após a ligação do setor de tesouraria, solicitamos a imediata liberação do aposento (e a retirada de todos os seus pertences), evitando a cobrança de uma diária extra e a disponibilização do aposento para outros pacientes.

No dia da alta, todos os exames pré-operatórios trazidos ao hospital devem ser solicitados à Equipe de Enfermagem. Eles podem ser úteis ao paciente para diagnósticos futuros.

HORÁRIO DE VISITAS

Todo o cuidado, atenção, conforto e tranquilidade que os visitantes trazem aos pacientes auxiliam sua recuperação. Contudo, lembramos que o excesso de visitas pode perturbar o repouso do paciente e os procedimentos médicos e de enfermagem.

Suites e Apartamentos:
De 8:00h às 22:00h

Enfermaria:
PACIENTES DE CONVÊNIOS E PARTICULARES:
De 11:00h às 13:00h

PACIENTES DO SUS:
De: 15:00h às 17:00h

Unidade de Terapia Intensiva
De 12:00h às 12:30h

Além do apoio emocional, você poderá trazer livros, revistas, fotos e tocadores de música (com fones de ouvido). Não são permitidas flores, plantas e jornais pelo alto risco de alergias e infecções.

A dieta do paciente é definida pelo serviço de nutrição de acordo com a conduta traçada pela equipe médica. Favor não oferecer ao paciente alimentos externos ao hospital, o que poderá prejudicar a sua recuperação

Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, exceto em casos excepcionais, mediante autorização do médico assistente e da chefia do setor, sendo o mesmo acompanhado por seu responsável.

No CTI será permitido o número máximo de 2 visitantes por dia, entrando 1 de cada vez. Ocasionalmente, as visitas do CTI poderão sofrer atrasos ou mesmo serem interrompidas e suspensas, se a equipe achar necessário. Nessas ocasiões, sempre que possível, será oferecido aos familiares um horário alternativo.

OUVIDORIA

Sempre empenhados em oferecer um atendimento de qualidade, temos um grande prazer em esclarecer suas dúvidas, ouvir suas opiniões e em especial receber suas sugestões. Sua satisfação é muito importante para nós.

Nossa ouvidora faz visitas de rotina aos pacientes para verificar o nível de satisfação de nossos serviços. Você também poderá responder nossa Pesquisa de Satisfação e nos dar mais informações sobre como você avalia a qualidade do atendimento. Os formulários estão à disposição junto as caixas de coleta distribuídas pelo hospital.