// O HOSPITAL // APRESENTAÇÃO

HISTÓRICO

O Hospital Santa Mônica foi fundado em 1967 pelo Neurocirurgião e Psiquiatra Samyr Helou (1931 – 1999). Na data de sua fundação, funcionava apenas como clinica psiquiátrica no setor sul e recebeu a denominação de Clinica Santa Mônica. Em 1975, houve a mudança para sua sede atual, na Chácara Aurora, em Aparecida de Goiânia.

Inicialmente dedicado à psiquiatria, o Hospital Santa Mônica passou, a partir de 1978, a dedicar-se também à Neurologia, à Neurocirurgia e ao Neuro-diagnóstico. Em março de 1979 foi inaugurado o Centro de Neuro-diagnóstico para acomodar a Tomografia Computadorizada. Nessa ocasião, o aparelho adquirido pelo HSM foi o primeiro em funcionamento na região Centro-Oeste.

A visão e o pioneirismo do Dr. Samyr Helou levaram o HSM, em 1992, a possuir o primeiro aparelho de ressonância magnética da região Centro-Oeste.

Tradicionalmente o Hospital Santa Mônica possui um serviço de excelência em Neurologia e Neurocirurgia e agregou novos serviços, como Ortopedia, Cirurgia Geral, Radiologia, Cardiologia, Nefrologia, Otorrinolaringologia, dentre outros.

Ao longo dos anos foram sendo anexados novos serviços, como a ala de apartamentos privativos, o anfiteatro e a capela. Durante todo o processo de ampliação do HSM, houve sempre a preocupação em preservar sua rica área verde. Esse continua sendo um de nossos diferenciais, nos 75.000m2 do HSM, estão racionalmente distribuídas as suas unidades, cada qual com sua destinação especifica, todas cercadas de verde, calma e quietude.

MISSÃO

Prestar cuidados médicos-hospitalares de excelência com foco no atendimento humanizado.

VISÃO

Ser reconhecido como hospital de referência em alta-complexidade do mercado goiano, superando as expectativas dos clientes através de um atendimento eficaz e humanizado.

VALORES

ÉTICA: Atuar com consciência e responsabilidade no exercício de suas atividades, ter noção de que suas atitudes representam a imagem da instituição perante os clientes, fornecedores, concorrentes e parceiros.

HONESTIDADE: A vida em 1º lugar e não o lucro a qualquer preço.

PIONEIRISMO: Manter a visão de seu fundador, sem medo de quebrar paradigmas.

HUMANIZAÇÃO: Oferecer cuidados humanizados e personalizados. Esse deve ser o diferencial. “Não basta tratar, é preciso acolher e cuidar, como gostaríamos de ser tratados.”