Orientações ao Paciente
A recepção de internação é a responsável pela formalização da acolhida dos pacientes.
A) Pacientes particulares: É solicitado um depósito de acordo com os custos do(s) procedimento(s). Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com o setor de tesouraria pelo fone 3282-8000 (Sra. Luciene)
B) Pacientes de Convênio: Para agilizar o processo de Internação é necessário ter em mãos: Identidade e CPF originais, carteira do plano de saúde e guia de internação autorizada. As despesas serão cobertas de acordo com o contrato firmado entre o hospital e cada convênio. As despesas não cobertas são pagas à parte pelo paciente ou seu responsável financeiro, que deve estar ciente da abrangência de cobertura do seu plano, bem como das limitações e exclusões do mesmo.
* Para os procedimentos eletivos, é muito importante verificar se o procedimento, diárias e materiais especiais foram solicitados pelo médico e autorizados previamente pelo seu convênio médico, isso evita atrasos no momento da internação.
O paciente de convênio será direcionado ao leito previsto em seu contrato junto à sua operadora de saúde. É possível fazer uma mudança de acomodação, pagando o valor referente à diferença de acomodação.
O Hospital não se responsabiliza por valores e objetos deixados nas unidades de internação.
Caso haja necessidade de transferência do paciente para o CTI, o quarto deverá ser desocupado pelos acompanhantes. Ao receber alta dessa unidade, será disponibilizado um quarto para a continuidade do tratamento.
O serviço de governança acompanhará o paciente e seus familiares desde o momento da internação até a alta hospitalar, buscando dessa forma, informá-los sobre o funcionamento do hospital e atender suas possíveis necessidades.
O médico assistente escolhido pelo paciente para acompanhar a internação é quem prescreve a medicação e a dieta, que são encaminhados aos serviços de farmácia e nutrição. É do médico assistente a responsabilidade de manter seus pacientes informados sobre os procedimentos a que se submetem, assim como das suas causas e riscos. Para eventuais atendimentos de emergência, o Hospital dispõe de médicos plantonistas nas 24 horas do dia.
Alta: A Alta hospitalar é um processo complexo, que se inicia com a comunicação pelo médico de que o paciente está apto a deixar o hospital, sendo em seguida feito o levantamento de todos os dados do paciente e o fechamento de sua conta irá depender de informações obtidas em diferentes áreas do hospital. Nosso esforço é para que esse processo seja realizado o mais breve possível. Sua finalização pode durar um pouco mais de 1 hora. Nesse período o paciente deve aguardar no aposento e será chamado assim que a conta for finalizada (para o pagamento da conta hospitalar de paciente particular ou acerto dos extras – frigobar, alimentação de acompanhantes, etc, no caso de pacientes de convênio). Após a ligação do setor de tesouraria, solicitamos a imediata liberação do aposento (e a retirada de todos os seus pertences), evitando a cobrança de uma diária extra e a disponibilização do aposento para outros pacientes.
No dia da alta, todos os exames pré-operatórios trazidos ao hospital devem ser solicitados à Equipe de Enfermagem. Eles podem ser úteis ao paciente para diagnósticos futuros.
Todo o cuidado, atenção, conforto e tranquilidade que os visitantes trazem aos pacientes auxiliam sua recuperação. Contudo, lembramos que o excesso de visitas pode perturbar o repouso do paciente e os procedimentos médicos e de enfermagem.
Suites e Apartamentos:
Não está liberado devido ao Covid-19
Troca de acompanhante
O Hospital de Neurologia Santa Monica, informa que a parti do dia 02/12/2022, só será permitido a troca de acompanhante no seguintes horários:
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Troca de acompanhantes:
- Manhã: 07:00 às 09:00
- Noite: 17:00 às 19:00
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Visitas nos apartamentos:
- Horário permitido: 09:00 às 17:00 (uma pessoa por vez)
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Visitas nas enfermarias:
- Horário permitido: 16:00 às 17:00 (duas pessoas por vez, entrando individualmente)
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Visitas religiosas:
- Horário: 11:00
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Visitas na UTI durante a semana:
- UTI-01: 15:00
- UTI-02: 16:00
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Visitas na UTI aos finais de semana:
- Horário: 12:00 (uma visita)
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Boletim:
- Horário: 10:00 às 13:00
Lembramos que podem ocorrer intercorrências que resultem em atrasos ou cancelamentos de visitas.
Trocas de acompanhantes na UTI-02:
- Manhã: 08:00 às 09:00
- Noite: 20:00 às 21:00
Regras para visitas na UTI:
- Não é permitido levar bolsas ou malas.
- O acesso é permitido apenas com calçados fechados.
- É obrigatório realizar paramentação de EPI antes de entrar no leito.
Materiais para higienização:
- Fraldas
- Lenços umedecidos
- Sabonete líquido
- Hidratante corporal
- Escova de dente macia
- Desodorante spray
Orientações:
- Uso de máscara é OBRIGATÓRIO.
- É obrigatória a apresentação de documento com foto.
- É necessário usar identificação visível.
- Não é permitido o acesso a outros quartos ou setores do hospital.
- Fumar não é permitido nas dependências do hospital.
Enfermaria:
PACIENTES DE CONVÊNIOS E PARTICULARES:
Não é permitido visita
PACIENTES DO SUS:
Não é permitido visita
Unidade de Terapia Intensiva
Às 14h
Além do apoio emocional, você poderá trazer livros, revistas, fotos e tocadores de música (com fones de ouvido). Não são permitidas flores, plantas e jornais pelo alto risco de alergias e infecções.
A dieta do paciente é definida pelo serviço de nutrição de acordo com a conduta traçada pela equipe médica. Favor não oferecer ao paciente alimentos externos ao hospital, o que poderá prejudicar a sua recuperação
Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, exceto em casos excepcionais, mediante autorização do médico assistente e da chefia do setor, sendo o mesmo acompanhado por seu responsável.
No CTI será permitido o número máximo de 2 visitantes por dia, entrando 1 de cada vez. Ocasionalmente, as visitas do CTI poderão sofrer atrasos ou mesmo serem interrompidas e suspensas, se a equipe achar necessário. Nessas ocasiões, sempre que possível, será oferecido aos familiares um horário alternativo.
Sempre empenhados em oferecer um atendimento de qualidade, temos um grande prazer em esclarecer suas dúvidas, ouvir suas opiniões e em especial receber suas sugestões. Sua satisfação é muito importante para nós.
Queremos ouvir você!
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